visitante

textEnergy

Preservação: Desenvolvimento em uma sociedade sustentável


     Praticar a preservação ambiental é saber usufruir de um ambiente ecologicamente equilibrado e com a prática deste equilíbrio se promover o bem estar comum, hoje e futuramente.

     O desenvolvimento sustentável virá através da aquisição do efeito de dissassociarmos o crescimento econômico dos impactos ambientais negativos, mantendo uma interação favorável entre os processos econômicos, ecológicos e culturais de uma civilização que utiliza os recursos naturais (que são esgotáveis), de forma prudente, para que os ecossistemas permaneçam iguais a si próprios, evitando-se a sua dicepação, de forma a mantermos o equilíbrio ecológico em uma relação própria entre estes recursos e as produções a partir destes, evitando o consumo exagerado.

     Uma sociedade sustentável é aquela em que o ser humano se posiciona de forma crítica, protege o meio ambiente e concomitantemente é capaz de aumentar as inovações e aprimorar a competitividade mantendo as características essenciais, utilizando e cuidando de recursos naturais de forma consciente, impedindo o desperdício e alcançando o almejado progresso sem comprometer a qualidade de vida saudável da sociedade atual e futura.

     A equipe Energy marcon acredita que a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável almejados por todos nós só serão conquistados a partir do momento que possuirmos uma sociedade crítica capaz de se posicionar de forma ativa e consciente sobre os problemas ambientais. Tal sociedade só será estabelecida pela propagação da Educação Ambiental em todos os níveis.

           Educação Ambiental já!